domingo, 28 de fevereiro de 2010

CR9 e companhia goleiam em Tenerife



O Real Madrid deslocou-se até Tenerife e saiu de lá com mais três pontos no bolso e uma mão cheia de golos. Na base do triunfo merengue esteve o inspirado Gonzalo Higuaín, que bisou na contenda, ajudando a equipa à 6.ª vitória consecutiva da formação do Santiago Bernabéu.

No Estádio Heliodoro foram, os homens da casa que mais perigo criaram nos primeiros minutos, valendo em duas ocasiões a atenção de Raul Albiol, que salvou os lances de Alejandro Alfaro.

Mas como quem não marca sofre, os blancos conseguiram perfurar a bem estruturada defesa insular e inauguraram o marcador por Higuain, aos 29', que aos 42' voltou a dar um ar de sua graça, levando a formação para o intervalo a vencer.

A segunda parte começou com mais acção junto das duas balizas, com Ayoze (46') a marcar para o Tenerife e Kaká a facturar para o Real dois minutos depois.

A 10 minutos do final Cristiano Ronaldo foi chamado à conversão de uma grande penalidade e não falhou, para gáudio dos adeptos que acompanharam a formação nesta viagem e que, obviamente, queriam ver o português facturar. Foi o 13.º golo do jogador em La Liga na presente temporada.

Em cima do apito final Raul quis juntar o seu nome à ficha de jogo e conseguiu.

A formação da capital fica assim com 59 pontos na conta pessoal, aguardando pelo desfecho do Barcelona Málaga, que se disputa este sábado. Os culés têm 58 pontos averbados